Uma criança morreu nos Estados Unidos com suspeita de hepatite. O Departamento de Saúde do Estado de Wisconsin, estado norte- americano, está investigando esse e outros três casos, conforme informou nesta quarta-feira (27), para confirmar se de fato as graves inflamações no fígado, apresentadas nas ocorrências, fazem parte da onda misteriosa da doença que atinge alguns países do mundo.
De acordo com a Revista Crescer, além de Wisconsin, outros estados do país já têm suspeitas de casos em crianças.
Especialistas ainda não possuem uma resposta do que teria causado o aumento repentino de casos graves de inflamação hepática em crianças em vários lugares do globo.
A Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido comunicou que cerca de dois terços das crianças com inflamação no fígado no país tinham também adenovírus, vírus comum que circula entre as pessoas podendo causar resfriados, conjuntivite e gastroenterite. Porém, não foi encontrada uma ligação entre o adenovírus e os problemas no fígado.
Ainda segundo informações, as crianças doentes foram testadas para Covid-19, para que os médicos pudessem analisar se poderia haver relação, mas só um sexto dos pacientes tiveram resultados positivos.