Cabeleireiro diz que interpretará Bolsonaro gay em desfile da Gaviões da Fiel; escola nega

O cabeleireiro Neandro Ferreira fará uma sátira gay do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel em São Paulo.

“Será um Bolsonaro com muita pinta e samba no pé”, disse Neandro.

O samba-enredo da escola, intitulado “Basta”, fala sobre desigualdade social e as diversas facetas dessa divisão.

Neandro disse que ele usará uma faixa presidencial e estará acompanhado de uma bailarina que representará a primeira-dama, Michele Bolsonaro.

É a primeira vez que o cabeleireiro desfilará em uma escola de samba do grupo especial em São Paulo.

“Só aceitei desfilar porque o tema da escola me representa muito, é ‘Basta’. Estou super empolgado e isso me atraiu. Sou muito engajado na causa antifascista e o fato do enredo ser contra o Bolsonaro e pelo fim do machismo em nossa sociedade tem tudo a ver comigo”, disse ele.

“Chega de Bolsonaro, de machismo e de desigualdade social”, defendeu.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Gaviões da Fiel desmentiu Neandro e disse que se trata de “desinformação”. A escola também diz se tratar de um “equívoco” do cabeleireiro, e que ele interpretará um “governante fascista”.

“Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S.Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news”, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade. Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022.”