Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago voltou a chamar atenção da imprensa secular ao aparecer em um vídeo fazendo um apelo aos seus fiéis. O líder religioso pediu a quantia de R$ 100,00 de cada membro da sua denominação, a fim de pagar dívidas com funcionários.
A iniciativa seria parte de uma tentativa de Valdemiro de sanar uma crise interna com os colaboradores da TV Mundial, os quais vêm ameaçando entrar em greve. Seria a terceira desde novembro do ano passado.
Os funcionários reclamam do atraso nos salários da emissora, segundo informações do UOL. O autodenominado apóstolo fez associação do seu discurso com sua posição de líder espiritual na Mundial.
“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca”, disse ele, antes de anunciar o pedido para que o valor seja depositado numa “cartinha”.
“Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os (sic) milhares de funcionários da igreja”, disse Valdemiro.
Valdemiro disse ainda que não aceitaria ofertas parciais do seu quantitativo de membros. Isto é, o apelo foi para que todos os fiéis da Mundial do Poder de Deus contribuam com os R$ 100,00.
“Eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais”, disse ele. “Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou cem ou mil, eu não quero”. Ainda segundo o UOL, os funcionários da TV Mundial estariam cobrando o pagamento dos salários atrasados, benefícios e também o depósito do FGTS que, afirmam, nunca foi feito.
O momento em que Valdemiro apela aos fiéis para a doação da oferta foi divulgado nas redes sociais.