Um homem foi preso no último domingo (20), após matar a própria esposa em Brasília. Silvestre Pereira de Araújo, de 44 anos, ligou para o irmão e confessou o crime antes de ser detido.
O rapaz assassinou Joana Santana Pereira dos Santos, estrangulada, após discussão entre o casal por conta de dívida que ele tinha com um agiota.
Segundo informações do portal Metrópoles, o agiota teria cobrado Silvestre no último sábado (19), o que teria resultado na briga com Joana.
Após o assassinato, o rapaz ligou para seu irmão, na manhã de domingo, contou que estava devendo muito dinheiro e disse que tinha feito “uma m… muito grande”.
Silvestre contou que havia matado a esposa, disse que tentaria tirar a própria vida e pediu que o irmão fosse até sua residência buscar os quatro filhos do casal – três garotos e uma menina.
O familiar contatou outro irmão, que acionou a polícia. Equipes da PM foram até o local, arrombaram a porta e encontraram as crianças dormindo. Elas foram resgatadas e entregues a uma tia.
Em outro cômodo, os agentes localizaram sobre a cama Joana sem vida, com marcas de estrangulamento, e Silvestre, com um corte no pescoço e marcas de mordida no corpo.
O suspeito foi resgatado e encaminhado a um hospital, onde contou que “brigou e matou a esposa” por causa de “dívidas”. Ele foi preso em flagrante.