O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recepcionado nesta quarta-feira (9) por uma multidão em Jardim de Piranhas (RN), na solenidade para marcar a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.
Também participaram do evento os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral), além de congressistas aliados do governo.
“Há poucos anos tínhamos uns governos que cada vez mais no empurravam para o abismo. Hoje, temos um governo que mais do que entrega obras: acredita em Deus, respeita militares, defende a família e deve lealdade ao seu povo. É difícil, mas se fosse fácil, essa missão seria dada a outro. Sabemos dos desafios, sabemos quem trabalha contra nossa pátria, bem como aqueles que querem no último capítulo roubar nossa liberdade”, disse Bolsonaro durante discurso no evento.
A obra da transposição do São Francisco é usada pelo governo como uma de suas principais entregas.
Desde 2020, o presidente viaja ao Nordeste para inaugurar de forma fracionada e em tom de pré-campanha trechos da transposição.
Pela manhã, o presidente fez um passeio de moto em Caicó. Na ocasião, foi seguido por apoiadores em comboio com motos, como as motociatas realizadas em 2021.
Horas depois, andou a cavalo no interior do Estado. O presidente e sua comitiva retornou a Brasília nesta quarta-feira (9).
*Poder360