Porteira Fechada: Operação da Polícia Federal recupera gado roubado em fazenda de empresário de Valença

Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia deflagraram na manhã de ontem (18) e hoje (19), a ‘Operação Porteira Fechada’. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa especializada em furtar animais de carga e abate, em campos e fazendas, crime de abigeato.

Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana. Investigações demonstram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados, uma das propriedades é avaliada em mais de cinco milhões.  Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, 2 hilux e 1 amarok.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão,  nas cidades de Salvador, Valença, Conceição do Jacuípe e Feira de Santana. Houve o cumprimento também de um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana, tendo em vista que dois dos suspeitos já se encontravam presos.

Em Valença, a PRF e PC estiveram no Condomínio Jardim Grimaldi, um bairro de luxo da cidade, realizando monitoramento, busca e apreensão em uma residência, além de apreenderem gado em uma fazenda situada na localidade do Gereba.  LIVRE NOTÍCIAS