A guarnição BRAVO do PETTO, sob o comando do Coordenador de Área, munida de várias denúncias de que algumas pessoas estavam portando armas de fogo e traficando drogas com frequência na “Cisterna”, local que liga a Ferradura à Rua Santo Antônio, a guarnição deslocou para o referido local onde realizou um cerco.
Ao avistarem a viatura na Ferradura, 3 rapazes, que estavam armados, correram pela escadaria da Cisterna que dá acesso à rua Santo Antônio.
Um dos suspeitos pulou o muro de uma residência e conseguiu evadir.
Os outros dois tentaram evadir pela rua Santo Antônio. Porém, se depararam com dois policiais. Neste momento, um dos indivíduos começou a deflagrar disparos de arma de fogo contra os militares enquanto corria. Os policiais revidaram a injusta agressão enquanto também tentavam se abrigar.
Ao perceber que o resistente caiu ao chão, os policiais cessaram a ação.
O outro rapaz também portava uma arma de fogo. Contudo, se rendeu sem esboçar reação.
A guarnição, de imediato, prestou socorro ao baleado para o Hospital de Gandu conforme prontuário de n°4219603. Posteriormente, o resistente foi transferido para o Hospital de Base de Itabuna.
Os policiais conduziram o outro detido com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia de Gandu, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
01 revólver Taurus cal. 38, número de série 340976 com dois cartuchos deflagrados, dois picotados e dois intactos;
01 revólver Taurus cal. 32, número de série 739482 com seis cartuchos intactos;
01 Smartphone Samsung.
SUL BAHIA