Aulas em Itabuna são suspensas até 2022 após morte de pai e filho

A prefeitura de Itabuna, Bahia, suspendeu as aulas presenciais após a morte de duas pessoas, um pai e um filho, durante acidente na Escola Municipal Marechal Humberto Castelo Branco, situado no Bairro Califórnia.

Faleceram Fábio Guedes Leone, pedreiro de 45 anos de idade, e seu filho, Guilherme Aurélio Leone, de 12 anos, estudante da Escola Tereza Cristina Ribeiro Estrela, localizada no bairro Parque Boa Vista. Ambos foram vítimas do desabamento de um muro na outra escola municipal. Foi decretado luto por 3 dias na cidade, informação foi divulgada no diário oficial do município, publicado na última terça-feira, 19.

De acordo com a secretária de Educação de Itabuna, Janaína Alves de Araújo, em entrevista a TV Santa Cruz, as aulas serão adiadas até o ano que vem. Até o dia 8 de dezembro, as aulas seguiram em formato remoto, com a possibilidade de que estudantes recém o material de atividades em casa. na condição em que o aluno recebe o material e o faz em casa.

Na matéria da televisão local, foi informado ainda que Guilherme Aurélio Leone, de 12 anos, morreu no local. Seu pai foi levado ao Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu. SUL BAHIA