PROFESSORES MUNICIPAIS DE GANDU PARALISAM AS ATIVIDADES.

De acordo com as informaçõs do blog parceiro do Ptn News o Rádio Patrulha, Os professores da rede municipal de ensino de Gandu resolveram paralisar as atividades nesta terça-feira dia 03/04, por tempo indeterminado, de acordo com a tesoureira da APLB/Sindicato Gandu, professora Ednéia, o principal motivo que levou a paralisação da categoria foi à falta de cumprimento da lei federal que determina o reajuste 22,22% da categoria em todo Brasil, determinada pelo Governo Federal no mês passado.
Ainda de acordo com a professora Ednéia a prefeitura municipal de Gandu, enviou um projeto de lei para a câmara de vereadores determinando um reajuste para categoria de apenas 10%, desrespeitando assim uma determinação do governo federal. Os professores se reuniram na noite de ontem segunda-feira dia 02/04 na Câmara com os vereadores e pediram pra que este reajuste de 10% não seja aprovado pelos parlamentares.

A categoria espera agora uma reunião com a prefeita do município Irismá, para que a mesma apresente uma justificativa de o porquê do não cumprimento do reajuste do governo federal de 22,22%, com esta determinação o piso do professor chega a R$ 1.451,00 reais.