A equipe do serviço de inteligência da 60ª CIPM prendeu ontem (10) o elemento Sival de Jesus Guimarães (18 anos). Ele é acusado de roubar uma família na tarde do último sábado em Gandu.
O crime aconteceu na região do “braço do norte” zona rural do município, quando Sival em companhia de um segundo elemento , usou de um tronco de uma árvore para impedir a passagem do veículo que estava a senhora Jucilene de Jesus Santos (29 anos), Cleiton Nascimento Ferreira (24 anos) e Manoel Domingos Ferreira (53 anos) todos da mesma família.
Durante a ação criminosa a dupla subtraiu todo o dinheiro que seria utilizado para fazer as compras da família e ainda dispararam várias vezes contra as vítimas, atingindo pai e filho. O jovem Cleiton foi atingido na cabeça e o senhor Manoel Domingos no abdômen, ambos foram encaminhados em estado grave para o Hospital de Base em Itabuna.
Os militares empreenderam diligências durante todo o final de semana e no inicio da tarde de ontem conseguiram capturar Sival nas imediações do bairro Teotônio Calheira. O acusado foi conduzido e apresentado a Belª Camila França Delegada Titular do município de Gandu. As polícias militar e civil já possuem a identidade do segundo elemento envolvido no caso.