A VISA (Vigilância Sanitária) em uma das suas visitas de rotina realizou no dia 12/05/2012 inspeção na feira municipal de Presidente Tancredo Neves observando as irregularidades presentes neste local.
Foram aprendidos aproximadamente 200kg de pontas de carnes nas quais sua comercialização é definitivamente proibida, estas pontas de carnes são constituídas de sebo, nervos e gordura impropria para o consumo humano. Após apreensão estes produtos foram inutilizados com cloro na feira livre e incinerados.
Apesar da reforma da feira não ter sido concluído ate o momento em visitas anteriores a este local a equipe da VISA orientou aos comerciantes de carnes os procedimentos adequados para a comercialização dos produtos diante da realidade presente e de acordo com as leis e normas estabelecidas pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) desta forma não justifica a comercialização indevida do produto.
Consumidores a VISA orienta que esse tipo de produto não tem nenhum valor nutricional e possui maior predisposição a contaminação. Desta forma não comprarem estes tipos de produtos e denunciem na Secretaria de Saúde ao encontrarem os mesmos as denuncias poderão ser anônimas. Do amarelinho 10
É isso aeee… população segura,
Parabéns equipe VISA.