Morreu nesta quinta-feira (7) a psicóloga Luciana Medeiros, de 38 anos, vítima de um câncer no colo do útero.
Luciana chamou atenção em outubro do ano passado por conseguir arrecadar quase R$ 600 mil em uma semana para financiar o tratamento contra a doença nos Estados Unidos, recebendo a solidariedade de pessoas em todo o país.
Ao total, a vaquinha conseguiu levantar R$ 788 mil.
Nos EUA, Luciana havia recebido há apenas uma semana a primeira dose da medicação que foi o motivo da vaquinha on-line. Inicialmente, o tratamento seria feito por quatro meses. Em sua última publicação no Instagram, a psicóloga celebrou a vinda de 2021, afirmando que se tratava de um ano de muita esperança. “Que venha a minha cura, minha vida de volta!”, escreveu.
Mãe de três crianças, de oito, sete e quatro anos, Luciana descobriu o câncer em 2018 e, de lá para cá, fez vários tratamentos, como quimioterapia, radioterapia e cirurgias, mas nada adiantou muito. Apesar de todos esses procedimentos, dois meses após encerrar a quimio, veio a revelação da metástase. O câncer se espalhou e o ciclo de tratamentos teve que recomeçar. Sua médica, então, sugeriu o TIL (do inglês Tumor-infiltrating lymphocytes ou linfócito infiltrante de tumor), que poderia dar uma nova esperança para ela e suas crianças.