O coordenador da 4ª Coorpin Dr. Edilson Magalhães em entrevista ao repórter Humberto Carlos falou sobre a quadrilha especializada em assalto a banco que foi desarticulada pela polícia em uma operação conjunta em Ubaíra resultando na morte de cinco elementos. De acordo com ele os bandidos alugavam e compravam as armas em São Paulo onde traziam em um ônibus clandestino um fuzil dentro de uma mala trazida por um indivíduo na parte de baixo do veículo para se caso abordado pela polícia, ninguém perceberia.
Dr. Edilson informou que toda quadrilha foi desarticulada, a polícia já possui todas as identificações, cinco foram mortos e três foram presos sendo eles Diego Gomes Batista, 22 anos, Reginaldo Cícero Domingos, 33 anos e João de Jesus Miranda. “Eu retifico que o nome de João Miranda foi citado como morto por seus documentos terem sido encontrados próximo a Alonildo Bispo de Jesus, 25 anos, que morreu durante o confronto com a polícia”, completou.
Segundo Dr. Edilson, a quadrilha estava pretendendo explodir o caixa eletrônico com armamento pesado aterrorizando a cidade de Ubaíra, mas nos períodos de pagamento é reforçado o patrulhamento em toda região. Ele acrescentou que durante a troca de tiros os elementos que conseguiram fugir ficaram se alimentando de legumes e verduras furtados na zona rural e quando estavam saindo de dentro do mato junto com a Polícia Militar conseguimos recapturar mais três”, disse. Fonte Voz da Bahia