STº. ANTº. DE JESUS: MENORES INVADEM CASA E TOCAM FOGO COM MULHER DENTRO

No final da tarde de segunda-feira (10) de acordo com informações da PM, dois menores adentraram a residência de nº 137 na Rua da Paz, no bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus (180 Km de Salvador) para roubar uma certa quantia em dinheiro. Logo depois da ação os marginais tentaram contra a vida da dona de casa, Neildes Gonçalves de Jesus, 39 anos. Segundo a vítima, quando a mesma estava em sua casa sozinha percebeu que dois elementos encapuzados seguraram ela e a colocaram no armário, “comecei a me debater e gritar para chamar a atenção dos vizinhos, mas ninguém escutou, depois me colocaram no quarto, eu estava com o celular na cintura, quando peguei e disquei para minha irmã eles derrubaram o aparelho e ameaçaram”, informou. Neildes de Jesus disse ainda que os meliantes a jogaram em cima da cama e tocaram fogo no quarto, e saíram derrubando todos os aparelhos, inclusive levaram R$ 900,00 que juntou durante meses, “ por pouco não ocorreum uma tragédia minha filha chegou viu a casa toda aberta e o quarto em chamas comigo dentro desmaiada, ela chamou os vizinhos que conseguiram me tirar do quarto”, disse. A vítima afirma que perdeu roupas, colchão, eletrodomésticos, entre outros pertences.

Josafá José dos Santos, 55 anos, marido de Neildes, explicou que estava trabalhando quando chegou em casa o Corpo de Bombeiros já tinha apagado o fogo e seus filhos entregaram um suspeito a polícia, que segundo ele, não levou alegando que não tinha provas de que o mesmo era um dos autores da ação. “Eu achei que a polícia deveria ter levado ele para fazer uma investigação e saber se o mesmo estava envolvido ou não”, disse. Ainda conforme Josafá, juntamente com seus filhos e vizinhos encontraram um suspeito que correu entrou num bar próximo ao 14º BPM e a polícia o encaminhou a 4ª Coorpin.
O Tenente Coronel do 14º BPM Luziel Andrade afirmou que os menores acusados do ato já foram apreendidos pela polícia e estão a disposição da Justiça na Delegacia local.
Marido     da vítima pede justiça