Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
O Bahia continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em meio a crise, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (3), no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique abriu o placar para os donos da casa aos 15 do segundo tempo, enquanto Kieza empatou dois minutos depois
O resultado não foi bom para o Tricolor, que continua na vice lanterna do Brasileirão, agora com 10 pontos somados. No início da semana, torcedores do Bahia protestaram no CT do clube para cobrar desempenho melhor na competição.
O último triunfo do Esquadrão no Campeonato Brasileiro foi sobre o Botafogo, por 1 a 0, no dia 5 de maio, na Arena Fonte Nova. O Bahia volta a campo no próximo sábado (9), contra o Goiás, em Salvador.
O jogo começou bastante disputado e com as duas equipes se estudando bastante. Aos quatro minutos, Kieza roubou a bola de Lúcio, invadiu a área, mas Marcelo Oliveira desviou e conseguiu impedir a chegada perigosa do Bahia. O Palmeiras só chegou com certo perigo aos 12. Wesley cruzou e Marcelo Oliveira desviou de cabeça, mas a bola passou a esquerda de Marcelo Lomba.
Palmeiras chega com perigo
Aos 19, em cobrança de escanteio, a zaga do Bahia afastou, mas no rebote Leandro arriscou de longe, por cima do gol.
A primeira boa chance do Palmeiras só veio aos 24. Wesley recebeu pela esquerda, driblou para o meio e chutou. Marcelo Lomba espalmou e salvou o Bahia.
O Palmeiras chegava com facilidade pelo lado direito do Bahia. Mas não conseguia aproveitar o espaço cedido pelo Tricolor.
Bahia acorda
O Bahia chegou com perigo aos 33 com Rafael Miranda. Ele arriscou da intermediária, Fábio caiu no canto esquerdo e fez boa defesa.
No entanto, o Palmeiras respondeu dois minutos depois. Wendel cruzou da direita, Leandro subiu de cabeça e desviou com muito perigo à direita de Marcelo Lomba.
Aos 44, a melhor chance do Bahia na partida. Marcos Aurélio fez bela jogada e tocou para Kieza. Livre na área, o centroavante chutou, mas Fábio desviou e salvou o Palmeiras.
Segundo tempo
O Bahia tomou a iniciativa na etapa final. Logo no primeiro minuto, Uelliton recebeu de Rafael Miranda na entrada área e soltou a bomba, mas Fábio conseguiu segurar a bola no centro do gol. Aos oito, Marcos Aurélio cruzou e Marcelo Oliveira triou a bola da área. No rebote, Rhayner errou o chute.
O Palmeiras respondeu aos nove. Josimar levantou a bola na área e Henrique pegou de primeira, de perna esquerda. A bola passou muito perto do ângulo direito de Marcelo Lomba.
Marco Aurélio desperdiça
O Bahia desperdiçou uma ótima chance aos 13. Kieza roubou a bola de Marcelo de Oliveira na linha de fundo e tocou para o meio da área. Marcos Aurélio apareceu livre, de frente para Fábio, mas errou o chute e mandou a bola à esquerda do arqueiro palmeirense.
Palmeiras abre o placar
O já surrado ditado de “quem não faz, leva”, entrou em ação no Pacaembu. Depois do Bahia perder o gol, o Palmeiras abriu o placar. Aos 15, Victor Luis cruz para área, Henrique ganhou de Pará pelo alto e desviou de cabeça no canto esquerdo de Marcelo Lomba, que apenas observou a bola entrar.
Bahia empata logo depois
No entanto, o Tricolor não se abateu com o gol sofrido. E aos 17, Pará fez boa jogada pela esquerda e chegou à linha de fundo para Cruzar. Kieza apareceu na pequena área e desviou sem chances de defesa para Fábio. O atacante marcou seu primeiro gol pelo Tricolor.
Resultado persiste
Depois do empate do Bahia, a partida diminuiu o ritmo e as duas equipes se limitaram a trocar passes no meio de campo e explorar contra-ataques.
Aos 36, Victor Luis cruzou da esquerda, Leandro apareceu na segunda trave, mas cabeceou muito forte. A bola tocou na parte de cima da rede.
Um minuto depois, Kieza fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela área e ninguém apareceu para finalizar.
FICHA TÉCNICA:
Série A – 13ª rodada
Palmeiras x Bahia
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 03/08/2014
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelo: Wendel, Lúcio e Leandro (Palmeiras) ; Titi, Rhayner e Kieza (Bahia).
Gols: Henrique (Palmeiras) ; Kieza (Bahia).
Palmeiras: Fábio; Wendel (Weldinho), Marcelo Oliveira, Lúcio e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes (Patrick Vieira); Mouche (Mendieta), Leandro e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel (Feijão), Uelliton, Rafael Miranda e Marcos Aurélio (Henrique); Rhayner e Kieza. Técnico: Charles Fabian (interino).