Thiago Bispo, 16 anos, desapareceu nas águas do Guaibim Valença |
A alta incidência de buracos na areia sob o mar e a forte correnteza conhecidos “caldeirões” tornam a praia de Guaibim “a mais perigosa da região” e o risco no local é ainda maior em períodos de maré cheia no momento da vazante.
Praia é lugar de alegria, mas, sobretudo, de atenção. Ontem (12), foi registrado mais um desaparecimento na Praia de Guaibim. Thiago Henrique Souza Bispo, 16, natural de Jaguaquara, desapareceu na tarde de ontem, por volta das 17h, após ser vitima de afogamento.
De acordo com informações de familiares da vítima cedidas ao AindaHoje, Thiago atualmente residia em Jaguaquara onde estava estudando no Colégio Taylor-Egídio. O mesmo teria ido para Guiabim na última sexta, na companhia de outros amigos. Veio à Valença em uma viagem técnica da escola com mais um grupo de aproximadamente 20 estudantes e orientadores.
Segundo informações, o jovem estaria com amigos quando deixou os pertences e teria ido mergulhar no mar. Esse teria sido o último contato com outros jovens que o acompanhavam. Os salva-vidas foram acionados, mas o jovem acabou sendo arrastado pela correnteza.
Um dos amigos de Tiago, também de Jaguaquara, chegou a ser arrastado pela água, mas foi resgatado com vida. Buscas foram realizadas no local para tentar encontrá-lo, mas até o início da noite não teria nenhum indício de onde estaria o adolescente.
O jovem desapareceu na praia, e até o momento o corpo da vítima não foi encontrado. (Ainda Hoje).