Três alunos da Escola Durval Libânio da Silva, de Gandu, subiram no pódio da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Caroline Carneiro, Félix Sueldo e Jonathas Assis sob a “batuta” do professor Maurício Santana, trouxeram para a Bahia a medalha de prata da competição.
O evento recebeu milhares de inscrições de escolas públicas e particulares de todo o País. A disputa contou com o apoio do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e da reitoria da Unicamp, a ONHB contou com mais de 50 mil participantes, dos quais cerca de 1200 foram classificados para a final e viajaram até Campinas para realizar a última fase presencialmente.
foto: reprodução facebook
A Olimpíada Nacional em História do Brasil foi organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp e teve como principal objetivo incentivar o estudo da história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens, mapas, questões de múltipla escolha e realização de tarefas. Os inscritos de todo o país foram testados em cinco fases online e em uma fase final presencial.
A comunidade ganduense está orgulhosa, pelo belíssimo trabalho realizado na Escola Durval Libânio da Silva, uma entidade que sempre preza pela qualidade e excelência de ensino. Radio Patrulha.