Caminhoneiro é preso com porte de arma e comprimidos de “rebite”

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta segunda-feira (27),com porte ilegal de arma de fogo e porte de droga para consumo. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no Km 800 da BR-242, em Barreiras, que fica a 864 km de Salvador.

Os agentes da abordaram um caminhão racionando mais três semi-reboque. Durante a abordagem o motorista apresentou sinais de nervosismo e confessou que trazia consigo comprimidos de Nobésio (anfetamina). Após uma fiscalização minuciosa no caminhão e durante busca ao interior da cabine, eles encontraram um revólver Rossi 38 e mais 06 munições do mesmo calibre. Os agentes também fizeram a apreensão de 06 comprimidos de “rebite”.

Aos policiais, o condutor que não teve a sua identidade revelada, disse que carrega o revólver para a defesa pessoal, porém não tem o documento autorizativo de porte do armamento. Sobre a anfetamina o motorista confirmou ter feito uso do rebite que é utilizada pelos motoristas para dirigir por mais tempo na estrada.
Diante dos fatos, o motorista profissional e natural de Itabaiana (SE), foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) da região.
*varelanotícias