25 POLICIAIS ASSASSINADOS NA BAHIA EM 2012.


Por Ptn News.
Ondas de assassinatos estão chocando os baianos, desta vez o alvo está sendo os policias militares e civis, Morreu na madrugada da última quinta-feira, 8, o segundo policial baleado no Alto do Papagaio, em Feira de Santana. Wilson Raimundo Santos chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. Wilson era policial rodoviário estadual lotado na 27ª Companhia de Cruz das Almas e realizava um curso de formação em Feira.

O policial passava de moto na tarde desta quarta-feira, 7, com outro soldado da PM, Raimundo Lacerda, que também foi alvejado e morreu no local.  A polícia ainda não tem detalhes das motivações do crime, mas as suspeitas é que houve uma tentativa de assalto, já que as vítimas não estavam em serviço.
Os dois casos entraram para as estatísticas dos 25 policiais – entre civis e militares – assassinados na Bahia em 2012. De acordo com informações da Polícia Militar, somente neste ano foram 23 mortos, dois deles enquanto estavam em serviço. Já no ano passado, foi contabilizada a morte de 30 policiais, sendo seis em serviço.

Apesar de menos significativos, os números da Polícia Civil também surpreendem. Neste ano, dois agentes foram mortos, contra sete policiais em 2011.  No ano de 2010, quatro policiais civis e 24 militares foram mortos.