Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de tentar matar a tiros um garoto de 16, na cidade de Ipiaú, sul da Bahia. De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o crime, o suspeito foi identificado pela própria vítima, que o reconheceu durante o ataque.
O crime ocorreu na tarde da terça-feira (10). O adolescente de 16 anos, que não teve o nome divulgado, denunciou o suspeito ainda durante atendimento médico.
Segundo o delegado, após a denúncia, o suspeito foi pego em flagrante, enquanto fugia do local do crime, e foi autuado pelo ato infracional análogo a tentativa de homicídio.
Conforme o delegado, o adolescente nega o crime. Após a ação, ele foi levado para a carceragem da delegacia de Ibirataia, que fica na mesma região.
O garoto baleado na terça-feira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é estável.
Ainda conforme o delegado, a suspeita é de que o caso tenha sido motivado pela disputa entre grupos criminosos rivais na cidade.
Além desse caso, de acordo com o delegado Rodrigo Fernando, o adolescente detido é suspeito de outros dois homicídios e uma tentativa. Os crimes não foram detalhados.
(G1/BA)