JUAZEIRO: PREFEITO ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO PRIMEIRO PREFEITO REELEITO.

Vamos governar para 100% do município independente de quem votou ou não na nossa coligação”, disse Isaac.

 Isaac Carvalho (PC do B) entra para a história política de Juazeiro como o primeiro prefeito a ser reeleito no município. “Agora a história é diferente, o desafio é maior e temos que corresponder à confiança daqueles que acreditaram no nosso projeto, muito embora iremos governar para 100% do município”, disse o prefeito reeleito durante entrevista coletiva que reuniu a imprensa regional, lideranças políticas, vereadores e presidentes de partidos.

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Fernando Dantas, disse que a vitória foi fruto de um projeto coletivo e que o trabalho agora será para construir o Juazeiro do futuro. Já o ex-procurador do município e presidente do Partido Social Brasileiro (PSB), Carlos Luciano, lembrou que este projeto teve início quatro anos atrás, e se consolida agora com a vitória de Isaac para construir um novo tempo em Juazeiro. Para Pedro Paulo, presidente do Partido Popular (PP), Juazeiro precisa de muito trabalho e o prefeito Isaac está pronto para encarar mais esse desafio. Clemens Nunes, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), enfatizou que o povo reconheceu quem estava no caminho certo e que o PT vem para o governo com a vontade de construir e fazer ainda melhor. O dirigente do Partido Social Democrático (PSD), Cassiano, afirmou que as urnas disseram o que o povo queria conduzindo Isaac para mais quatro anos à frente do município. O ex-deputado Pedro Alcântara e presidente do Partido Liberal (PL) parabenizou o povo de Juazeiro pela maturidade política e assegurou que com a vitória de Isaac acaba com o “personalismo” da política em Juazeiro.

Alcântara disse ainda que “Eleição se ganha é com partidos, projetos e não com pessoas” e finalizou afirmando que o prefeito governará com tranqüilidade, pois elegeu também maioria dos vereadores e “vereadores de qualidade”.

Já o secretário estadual do PT, Osmar Galdino Junior (Jojó), afirmou que Juazeiro vive um novo tempo, consolidado no apoio dos governos estadual e federal e lembrou que a eleição acabou e agora é trabalhar em benefício de todos.

De vice para vice

“Só vence quem trabalha”. Foi assim que a vice-prefeita Maria Gorete se dirigiu ao prefeito reeleito. Já para o vice eleito, Francisco Oliveira, Gorete disse que será uma honra passar o cargo para uma pessoa com as qualidades dele na certeza de que honrará o futuro governo.

Como homem de fé, irmão Francisco se inspirou na música “Sabor de mel” da cantora evangélica Damares, para expressar sua alegria. O vice-prefeito eleito pontuou que a guerra jurídica foi vencida pela confiança em Deus e que, “diante da dor” encontrou apoio em Deus, na família e no PT. Agradeceu a comunidade evangélica e disse ao prefeito que ele terá mais do que um vice, “terá um irmão, um amigo e um profeta de Deus” orando por ele e por Juazeiro.

Governo consolidado

Por fim o prefeito agradeceu a todos, e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por toda Juazeiro, por entender que o povo compreendeu a mensagem e escolheu o melhor. “Foram muitas as dificuldades no processo político, mas sempre acreditamos em Deus que tudo iria dar certo. Às vezes é preciso dar dois passos para trás para avançar 10 para a frente. Ganhamos com os partidos e vamos governar com os partidos, fortalecido por uma bancada de qualidade na Câmara de Vereadores”, disse Isaac, lembrando que agora fará um governo mais consolidado diante dos projetos já em andamento e outros a serem executados. O prefeito reconheceu que muito ainda tem a ser feito, entretanto destacou os avanços em todos os setores e anunciou a construção da Escola Técnica Federal, do anel viário, a segunda etapa da Avenida Nova Juazeiro, recuperação de ruas e avenidas, rodovia Salitre, PAC 2, 11 praças, o parque municipal, mais 1.200 casas, quadras, adutoras e estradas no interior.

“O maior orgulho não foi ter sido reeleito, mas sim o reconhecimento por ser o prefeito que mais trabalhou e que vai continuar trabalhando por Juazeiro”, concluiu Isaac.