WENCESLAU GUIMARÃES: CIRCUITO INTERNO DE CÂMERAS IDENTIFICA INVASORES DE CASA DA PREFEITA E ACUSADOS SERÃO CHAMADOS PARA DEPOR

 No último dia 18, por volta das 16h54min, um grupo de protestantes, invadiram e depredaram a residência da prefeita de Wenceslau Guimarães – Bahia. Assim que conseguiram arrombar o portão que dá acesso ao interior da casa, adentraram portando pedras tipo paralelepípedos, morteiros e artefatos explosivos de fabricação caseira, destruindo o que viam pela frente. 
Após saquearem tudo o quanto fosse de valor, passaram a arremessar diversos objetos do piso superior da residência, vasos, porcelanas, mesas, cadeiras e afins, destruindo portas, janelas, móveis, vidros e o que mais se pôde avistar. 
Não bastando tais atitudes, passaram a insuflar os transeuntes, de modo a convidá-los a participar do “saque-depredação”, disparando palavras de baixo calão, xingando a família da prefeita e os seus funcionários e vindo a, inclusive, ameaça-los de morte. 
Um dos elementos chegou a bloquear a passagem dos funcionários em um cômodo, ameaçando atear fogo no imóvel de maneira a não permitir a saída dos referidos que, temendo por sua integridade, tentavam acionar a polícia a todo custo e imploravam por suas vidas. 
Com a ajuda do circuito interno de câmeras, a Polícia já conseguiu identificar vários vândalos infiltrados em meios aos professores, os quais se aproveitaram da situação para colocarem em prática atos delituosos.. 

Inclusive, os elementos que aparecem na gravação já foram identificados pela polícia civil, sob o comando do Delegado Claudio Gonzalez, que procederá às intimações ainda no decorrer desta semana tendo, inclusive, mandados de prisão temporária requeridos, diante da iminência da prática de novo motim e das ameaças de morte às famílias das vítimas. Gandu noticias