COMEÇA AÇÃO ESPECIAL CONTRA O TRÁFICO NO VERÃO

Policiais infiltrados, munidos com microcâmeras ocultas e pontos eletrônicos auriculares, além do uso de cães farejadores. Estas são algumas das estratégias adotadas pela Polícia Civil na série de operações contra o tráfico de drogas que serão deflagradas na Bahia neste verão.
Segundo a polícia, uma das ações já está em andamento – embora não possa especificar. A época coincide com a maior demanda de drogas nas grandes cidades litorâneas.
O delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), assinalou que foi no início da estação – em dezembro de 2011 – que foi registrada a maior apreensão de maconha no Estado em todos os tempos.

“Aquilo causou tanto prejuízo aos traficantes que várias bocas de fumo encerraram as atividades. Toda aquela maconha estava a caminho de Salvador”, frisou Figueiredo, em referência às 16 toneladas da erva recolhidas pelo Denarc em uma fazenda na Chapada Diamantina.
Segundo o delegado, suas equipes agirão em parceria com a Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, além das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM).
Agentes do Denarc estarão desenvolvendo operações no Aeroporto Internacional de Salvador, no Terminal Rodoviário e nas estradas. “Por determinação do delegado-geral (Hélio Jorge Paixão), estenderemos nossas ações à Estrada do Coco, abordando quem chega do litoral norte, e ao Terminal de São Joaquim”, afirmou o delegado.