O Tucano pediu que candidata petista diga com “clareza” as providências adotadas em relação a alteração de perfis de jornalistas no Wikipédia
Em encontro com prefeitos em Manaus, capital do Amazônia, neste sábado (9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, classificou como “absurdo e demonstração de autoritarismo” o uso da rede de internet do Palácio do Planalto para alteração de perfis de jornalistas na Wikipédia, enciclopédia virtual.
“É um absurdo o que vem acontecendo no Brasil. É mais uma demonstração do autoritarismo desse governo que acha que tudo pode, acha que é dono do país e até agora da história das pessoas”, disse.
O tucano ainda ironizou a candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT), sugerindo que ela mude o slogan de campanha para “eu não sabia de nada”, citando também os escândalos do mensalão e da Petrobras.
“Está na hora da presidente da República dizer com muita clareza que providências está tomando. Se não, está na hora de mudar o slogan de seu governo de Brasil para todos para o Brasil de eu não sabia de nada. Porque cada denúncia que surge, seja em relação ao mensalão, Petrobras e tanta outras é sempre ‘eu não sabia de nada’, afirmou.