Ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto e foi encontrado em Eunápolis, no sul do estado. Crime aconteceu em 2016, em Valença.
Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (17), em Eunápolis, suspeito de chefiar o grupo que matou o policial Rogério Souza da Silva, em 2016. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.
Segundo informações da polícia, o suspeito, identificado como Luciano Santos, foi encontrado por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), no bairro Pequi. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Valença.
O caso aconteceu em dezembro de 2016, quando a vítima e um soldado foram reconhecidos como PM por criminosos, no bairro do Tento, na cidade de Valença.
Além de Rogério, o PM João Feitosa Plínio Júnior foi atingido por dois disparos. Ele foi levado para um hospital e recebeu alta um dia após o crime.
Segundo o coordenador de Polícia Civil da região de Eunápolis, Moisés Damasceno, os policiais estavam no local em serviço, mas sem farda, fazendo levantamento de informações de uma denúncia para o serviço de inteligência da unidade.
No mesmo dia do crime, cinco suspeitos de tráfico de drogas, que estavam envolvidos na morte de Rogério Souza, morreram em confronto com policiais militares.
Em fevereiro de 2017, quatro homens suspeitos de participarem do crime foram presos e um morreu durante uma operação conjunta das policias Civil e Militar. Todos atuavam no tráfico de drogas na localidade do Mangue Seco, e um deles foi preso em Belo Horizonte (MG).
Fonte: Reportagem do G1 Bahia