JÁ CLASSIFICADO, VITÓRIA EMPATA COM O AMÉRICA-RN EM CASA

O Vitória entrou em campo contra o América-RN nesta quarta-feira (6) no Barradão, apenas para cumprir tabela, já que havia garantido a classificação antecipadamente na próxima fase da Copa do Nordeste e também a primeira colocação do Grupo C. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e agora o Leão espera a definição do segundo colocado do Grupo A para conhecer seu adversário nas quartas de final. Já o Mecão, se despediu da competição.

O jogo


Precisando de um triunfo, o América-RN tomou iniciativa no jogo. Logo no primeiro minuto, o atacante Rico avançou com a bola dominada em direção a grande área, mas Luís Alberto, estreante da noite, parou o jogador com falta. Três minutos depois, Marquinhos avançou pela esquerda, colocou a bola na frente, invadiu a área e caiu no gramado. Ele pediu pênalti, mas o árbitro disse que a jogada foi normal.

A primeira boa chance da partida apareceu somente aos 14 minutos. Mineiro recebeu bom passe de Marcelo Nicácio e chutou cruzado para boa defesa de Dida. Marquinhos ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola acabou saindo pela linha de lado. No entanto, aos 20, Cascata cobrou falta e Edson Rocha cabeceou, mas Douglas fez uma boa intervenção.


E aos 26, O Mecão abriu o placar no Barradão. Cascata fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou na medida para Netinho completa de primeira para o fundo das redes.


Depois de tomar o gol, o Vitória equilibrou as ações e passou a criar seguidas chances de gol. Aos 33, Marcelo Nicácio recebeu bom passe na área, chamou a marcação e tocou para Marcos, que chutou em cima de Renatinho e desperdiçou uma boa chance de empatar. Um minuto depois, Mineiro recebeu passe na entrada da área e chutou de chapa, mas Dida fez uma ótima defesa. O lance animou a torcida no Barradão.


Apesar das investidas, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do América e foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.


Empate no segundo tempo


Preocupado, Caio Júnior resolveu fazer uma substituição no segundo tempo. Trocou Marquinhos por Dinei. A alteração surtiu efeito e deixou o setor ofensivo mais forte. No primeiro minuto, Alan Pinheiro é derrubado por Ricardo Baiano e o juiz marcou falta. Marcelo Nicácio cobrou, mas o goleiro do América se esticou todo e fez uma bela defesa. Dois minutos depois, Dinei cabeceou com força, mas o arqueiro do Mecão estava inspirado e novamente salvou o seu time.


O Vitória buscava o gol a todo instante o América-RN apenas se defendia. Aos nove, Dinei recebeu passe em profundidade, pegou de primeira e mandou a bola ao lado do gol.


E as investidas do Leão não paravam. Aos 16, Marcos cobrou falta para área e Marcelo Nicácio colocou a bola na trave. No rebote, Luís Alberto ainda tentou aproveitar a jogada, mas não conseguiu alcançar a redonda. Logo depois, mais outra chance. Gabriel Soares, que tinha acabado de entrar na partida, arriscou fora da área e Dida espalmou para frente. Mineiro pegou o rebote, mas mandou para fora.


De tanto insistir, o gol era questão de tempo. Mansur aplicou um lençol em Norberto e acabou derrubado dentro da área. O juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Marcelo Nicácio mandou forte no canto e empatou o duelo, aos  35 minutos da etapa final.


O Mecão só levou perigo no segundo tempo aos 44. Norberto cruzou na área e Fernandes cabeceou para defesa de Douglas. E o duelo terminou empatado em 1 a 1.



FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste
Vitória 1 x1 América-RN 
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA.

Data: quarta-feira, 6 de fevereiro.

Horário: 21h15.

Árbitro: João Bosco Sátiro de Nóbrega (PB).

Assistentes: Thiago Gomes Brígido (PB) e Carolina Romanholi Melo (PB).

Gols: Netinho (América) e Marcelo Nicácio (Vitória)

Vitória: Douglas; Marcos, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Luís Alberto, Fernando Bob (Gabriel Soares), Mineiro (Vander) e Marquinhos (Dinei); Alan Pinheiro e Marcelo Nicácio.Técnico: Caio Júnior.

América-RN:  Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Renatinho (Fernandes); Ricardo Baiano, Fabinho, Rico e Netinho; Cascata (Renan) e Daniel. Técnico: Roberto Fernandes.