Vídeo: mulher trans se revolta após ser tratada como homem durante abordagem da Polícia Militar em Salvador

Fonte: bnews

Um caso de transfobia, que teria sido cometido por policias militares em Salvador, ganhou repercussão nas redes sociais neste final de semana. A jovem trans Alana Marchiori fez um desabafo em seu perfil oficial do Instagram onde afirma ter  recebido tratamento igual ao dos homens durante uma abordagem da PM-BA, na última quarta-feira (3), nas proximidades do Salvador Shopping.

Em um vídeo compartilhado com seus seguidores na rede social, ela se mostrou indignada ao dizer ter sido obrigada pelos militares a desembarcar o ônibus para revista, enquanto outras mulheres permaneceram no coletivo. “Sofri transfobia e foi uma sensação horrível, compartilho com vocês a decepção e constrangimento que passei na tarde de quarta feira onde houve uma abordagem em um ponto de ônibus no coletivo que eu estava, o local foi perto do Salvador shopping, e simplesmente ele colocou todos os homens para descer do ônibus e eu a única mulher que no caso o policial me tratou no masculino”.

View this post on Instagram

Sofri transfobia e foi uma sensação horrível, compartilho com vocês a decepção e constrangimento que passei na tarde de quarta feira onde houve uma abordagem em um ponto de ônibus no coletivo que eu estava, o local foi perto do Salvador shopping, e simplesmente ele colocou todos os homens para descer do ônibus e eu a única mulher que no caso o policial me tratou no masculino, mandou eu descer enquanto todos olhavam eu batendo boca com o indivíduo que estava me forçando a virar de costas pra ele e colocar a mão na cabeça pra me revistar e é óbvio que eu NÃO DEIXEI e ainda em horário de pico com muitas pessoas no ponto de ônibus, mulheres que não desceram de dentro do ônibus, os ônibus que passavam cheio e paravam no ponto para pegar passageiros, TODOS ME OLHAVAM e o incrível é que ele falou que se eu não sabia mulheres também eram revistada e pra piorar nenhuma precisou descer do ônibus à não ser eu, ainda levou a minha identidade e o meu título de eleitor, super decepcionada! NÃO ABAIXE A CABEÇA, LUTE COMO UM LEÃO! #decepcaobrasil #prefeituradesalvador #transfobia #desacato #ouvidoria #defensoriapublica #defensorialgbt #homofobiaécrime #homofobia #naodesista #resistencia #naoabaixeacabeça @midianinja @casaninjabahia

A post shared by Alana Marchiori (@_hellomundo) on