Como toda trama boa, Império (Globo, 21h20) deixa certas coisas no ar. Há pouco mais de um mês da estreia, Aguinaldo Silva parece ter ainda muitas cartas na manga para operar grandes reviravoltas, além da chegada de novos personagens – Adriana Birolli, por exemplo, voltará, como sobrinha da Maria Marta que viveu na primeira fase.
O barulho que ela vai causar é uma expectativa para daqui a mês, mas já há uma boa quantidade de incógnitas para intrigar o telespectador. Veja abaixo cinco “mistéeeerios” da novela, como diria a Dona Milú (Miriam Pires) de Tieta (1989).
1. DNA
Será que Cristina (Leandra Leal) é mesmo filha de José Alfredo (Alexandre Nero)? Como o comendador não gosta “dessa coisa de DNA”, ficou para depois a prova do principal mistério da novela.
2. Preço de banana
De quanto foi o cheque de Maria Marta (Lilia Cabral) que fez Cristina desistir dos direitos de herdeira de José Alfredo? Numa estimativa, parece que foi mixaria: deu para comprar iogurte para o sobrinho, fez escova no salão da Xana (Ailton Graça) e reformou o camelódromo.
3. Walking Dead
É certo que, se tivesse curado rápido, a gente ia reclamar. Mas já não durou tempo suficiente o inchaço no olho de João Lucas (Daniel Rocha)? Na novela acontece tanta coisa, que a impressão é que foi há um ano a surra que o playboy levou de uns bandidos em Santa Teresa.
4. Vera Verão
Afinal, Xana é ou não é gay? Todo o glamour do travesti mais gente fina de Santa Teresa pode não passar de um disfarce – e neste caso, haveria espaço para um romance dele com Naná (Viviane Araújo), o que pode ser muito divertido.
5. Cosplay
Por que caracterizaram Suzi Rego no “estilo presidente Dilma Roussef”? O penteado e figurino de Beatriz, mulher de Cláudio Bolgari (José Mayer) é tão chocante quanto a compreensão que ela demonstra ter diante da homossexualidade reprimida do marido.