Homens armados do grupo radical al-Shabaab mataram ao menos 20 pessoas em um ataque contra um restaurante costeiro em Mogadiscio, informou nesta sexta-feira a polícia somali. Segundo os agentes, os extremistas entraram no local depois de uma explosão e começaram a atirar contra os clientes, muitos deles sentados nas mesas.
— Mataram cerca de 20 pessoas, incluindo mulheres e crianças — disse uma autoridade da polícia somali, Mohamed Abdirahman, que qualificou de bárbaro e brutal o ataque contra civis.
O atentado que ocorreu na praia de Lido foi reivindicado pelo al-Shabaab. Segundo o grupo, quatro rebeldes morreram e um deles foi capturado pela polícia
O bairro onde fica a praia de Lido, em Mogadiscio, possui muitos restaurantes, alguns deles de luxo, onde empresários se reúnem com frequência. Para Abdirahman, a escolha do local mostra que os extremistas querem matar civis.
Os rebeldes do grupo, expulsos em 2011 da capital e das principais cidades no Centro e Sul do país, seguem controlando amplas zonas rurais, de onde realizam operações de guerrilhas e atentados suicidas. (O Globo)