O prefeito de Gandu Ivo Sampaio Peixo (PCdoB) renuncia o cargo de executivo do município. Assumirá a prefeitura o vice-prefeito, Dijalma Galvão (PT). Informações oficiais dão conta que o presidente do PCdoB Xebela não tinha conhecimento do posicionamento do prefeito. A notícia surpreendeu a todos. O documento de renúncia foi na Câmara de Vereadores por Vínícius Cruz.
Sobre Punição do TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em março deste ano, considerou procedente a denúncia formulada por vereadores contra prefeito de Gandu, pela prática de nepotismo, comum e cruzado, bem com por irregularidades na contratação de empresa pertencente a parentes do vice-prefeito, nos exercícios de 2014 e 2015.
Pelas graves irregularidades, o relator, conselheiro José Alfredo Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual e aplicou multa de R$ 7 mil.
A relatoria comprovou a ocorrência de nepotismo na contratação dos servidores Danillo Santos Meireles e Daniella Santos Meireles, respectivamente, filho e filha do vice-prefeito, e José Carlos Rosa dos Santos, irmão do secretário do Esporte.
(Sul Bahia 1)