1ª Expo Baixo Sul discute em Valença o desenvolvimento econômico e social da região

03 Expo
Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas participaram nesta quinta-feira (20), na 1ª Igreja Batista, da abertura da 1ª Expo Baixo Sul, que acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, na Praça da Republica, em Valença. O evento, que é uma iniciativa do Governo de Valença, através das secretarias da Indústria e Comércio, Agricultura e Pesca, trouxe para a abertura, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), representada pelos vice-presidentes  Edison Nogueira, Josair Bastos e Eduardo Catarino Godilho. Também estavam presentes a prefeita, Jucélia Nascimento; o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus; Antônio Brito, prefeito de Taperoá; Nestor Vicente, prefeito de Wenceslau Guimarães; Ademir Costa, secretário municipal da Indústria e Comércio, e Mônica Pereira, diretora municipal da Pesca, representantes do Sebrae, BNB, SESI, Ifba, entre outros.

O primeiro dia da feira foi marcado ainda pelo talk show, com a participação de representantes da indústria têxtil CVI e da Dellta Fibras. Logo depois foi apresentado um estudo sobre a importância dos empreendimentos agrícolas na economia do Baixo Sul, tendo como palestrante o engenheiro agrônomo e chefe do departamento de extensão da Ceplac, Sérgio Murilo,. Durante a tarde aconteceu uma Mesa Redonda discutindo as perspectivas e o fortalecimento da agricultura familiar e as  palestras  Pesca e desenvolvimento sustentável e Comércio regional e agricultura familiar:  parceria de sucesso.

Na programação do evento para esta sexta-feira, 21,  pela manhã, a realização das palestrasDesenvolvimento Municipal e a parceria Sebrae e Oportunidades de emprego na indústria. Para a tarde estão programadas mesas redondas  discutindo os Novos caminhos para a pesca e a aquicultura ePerspectivas de vendas para o Natal.  Shows musicais com o grupo Alegria de Versar e os cantores Nonoge, Dilsinho  e Canindé são as atrações artísticas reservadas para a noite.