Fotos: Lucas Alves/ Leandro Almeida |
Se providencias não forem tomadas, o Rio Jiquiriçá está com a sentença de morte definida, a empresa que era pra da exemplo prestando um serviço de qualidade no que se refere ao esgotamento sanitário e tratamento desses dejetos fecha os olho fingindo que nada está acontecendo e jogo tudo no rio.
Na manhã desta sexta feira (04) após diversas denuncias anônimas a equipe da Radio Interativa e deste portal visitou a cidade de Jiquiriçá e constatamos que não é feito o tratamento de esgoto no município. O fato que chamou a atenção foi que a maioria dos moradores não tinha conhecimento de que o esgoto esta sendo depositado diretamente no rio.
Segundo informações de populares do bairro Casa de Farinha em Jiquiriçá eles convivem com o mau cheiro da estação de tratamento que escontra-se desativada, e diversos moradores ainda utiliza da água do rio para lavar roupas e pratos, como constatamos quando chegamos ao local.
Além de não fazer o tratamento do esgoto, a EMBASA empresa responsável pelo tratamento cobra dos moradores a abusiva taxa de esgoto junto à conta de água no valor equivalente a 80% do consumo. Almeida Notícias