Whindersson mobiliza três aviões para levar ventiladores pulmonares para Manaus

Whindersson Nunes mobilizou três aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 ventiladores pulmonares para Manaus, que entrou em colapso no sistema de saúde devido ao recorde de internações por Covid-19. Com isso, a cidade passou a sofrer com falta de cilindros de oxigênio.

“Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!”, disse o humorista em seu perfil no Twitter.

De acordo com Whindersson, o DJ Alok e a dupla Jorge e Mateus estão ajudando no processo. “Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores, que também estão precisando! Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer”, contou.

O humorista chegou a fazer uma campanha com vários famosos que fizeram doações para comprar os cilindros. Porém, como o transporte áereo para levá-los do Rio e de São Paulo, onde seriam comprados, para Manaus não é tão simples, Whindersson tomou novas providências.

Ele disse que, mesmo não conseguindo levar os cilindros, está fazendo o que pode para ajudar. “Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos, vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?”, completou.