WG: Jovem cai em golpe no dia do seu aniversário em Ipiaú e perde 2 mil reais

thumb926863569

Uma moradora do município de Wenceslau Guimarães, no sul do estado, perdeu 2 mil reais após cair em um golpe praticado por um casal na tarde desta sexta-feira (25). A jovem Maurícia Cruz Santos foi até a uma agência do Banco do Nordeste em Ipiaú buscar um dinheiro do programa Cred Amigo.

“Eu vim sacar esse dinheiro que é de uma cooperativa, a qual eu sou líder. Quando eu sair do banco e fui pra o ponto pra esperar o ônibus, uma moça loira de uns 28 anos se aproximou de mim e apontou pra um cartão que estava no chão, perguntando se era meu. Nesse momento apareceu um senhor de sessenta e poucos anos e disse que era dele. Daí o homem começou a agradecer a mim e a mulher, nos elogiando muito e dizendo que queria nos presentear. Eu disse que não queria nada, mas ele insistiu e a mulher acabou me convencendo dizendo que ela também estava indo pra Gandu. Fomos até um local perto do Ginásio de Esportes, e lá a mulher tomou minha bolsa com os documentos e a quantia de 2 mil reais. Ela me ameaçou e disse pra eu ir saindo devagar e não chamar a atenção de ninguém. Em seguida eles entraram no carro e fugiram”, relatou a vítima que completou 21 anos nesta sexta-feira (25).

A jovem foi levada até a delegacia para registrar a ocorrência. Sem dinheiro para retornar para casa, populares custearam a volta da jovem para a cidade onde vive. Maurícia mora em um assentamento na zona rural de Wenceslau Guimarães. A polícia investiga o caso. (Giro em Ipiaú)