Wenceslau vence jogo de ida e precisa de um empate para ir à final da Copa Laje de Futebol Sub-23

Copa contou com a participação de 16 equipes de diferentes cidades da Bahia e tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Após uma pausa no final do ano, a Copa Laje de Futebol Sub-23 retornou neste domingo (23), com jogos das semifinais do certame.

Wenceslau Guimarães, Jaguaquara, Itiruçu e São Miguel das Matas, disputaram a primeira das duas partidas que vão garantir vaga na grande final do campeonato que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Em Wenceslau, a seleção sub-23 recebeu a visitante Jaguaquara, para a primeira partida oficial no novo Estádio Municipal recentemente inaugurado pela prefeitura.

Os meninos fizeram bonito e venceram pelo placar de 2X1. Os gols foram de Samuel e Bruninho e Paulo Vitor descontou para os visitantes.

O prefeito Kaká foi ao estádio torcer pela seleção local na arquibancada e disse que WG retoma o esporte e que estava feliz em receber o primeiro jogo oficial no novo estádio. “Olha aí pessoal, estamos aqui no Estádio Claudionor Silva Oliveira, o Pocão, recebendo o seu primeiro jogo oficial, depois da inauguração, torcida presente, estádio lotado, onde a nossa seleção wenceslauense participa da Copa Laje. Venham todos para o estádio”, disse o gestor.

“Desde o início do campeonato a prefeitura vem dando total apoio à seleção. As primeiras fases foram sediadas em Laje e Mutuípe e agora, na semifinal, foi aberta exceção, e os clubes estão sediando as partidas. A final será em campo neutro, em Laje, onde é sediada a organização do certame”, disse Alex Leal, Secretário Municipal de Esportes de WG.

Em Itiruçu, a equipe local perdeu o jogo de ida para São Miguel das Matas por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo jogador por Josimar, no Estádio Yag de Castilho Fontoura, e vai precisar vencer no próximo domingo (30), no Estádio Odílio Fernandes de Sousa, por dois gols de diferença ou qualquer placar para decidir nos pênaltis a vaga na final.

No próximo domingo a seleção de Wenceslau Guimarães vai a Jaguaquara precisando apenas de um empate para garantir vaga na final que será disputada no Estádio Municipal de Laje.

A Copa Laje de Futebol Sub-23 contou com a participação de 16 equipes de diferentes cidades da Bahia e tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol.

Da Redação.