WENCESLAU – Secretaria da Agricultura participa do encontro regional Caravana Parceria Mais Forte

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, através da sua equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico participou na manhã desta quinta-feira (26/05), da Caravana Parceria Mais Forte “Juntos para alimentar a Bahia”, no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença.

A Caravana da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) tem o objetivo de apresentar à sociedade baiana as ações que vem sendo executadas pelo Governo do Estado para a agricultura familiar. Até o dia 29 de junho serão percorridos todos os 27 territórios de identidade. Em Valença, o encontro foi uma oportunidade de escuta e prestação de contas dos valores investidos no Baixo Sul. Além de planejamento conjunto para qualificar a aplicação do orçamento nos próximos anos.

“Como fazemos parte do Consórcio Ciapra, fizemos questão de participar deste encontro regional, visando fortalecer as relações. Além de buscar os benefícios que os agricultores tanto precisam, a exemplo dos programas da Ater, Bahia Produtiva e outros. Buscamos parcerias fortes e lutamos por investimentos em prol da nossa gente”, ressaltou o secretário de Agricultura de WG, Eliosmar Fontes.

Também participaram representantes das associações e cooperativas do Baixo Sul, o prefeito de Gandu e presidente do Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul (Ciapra), Léo de Neco, o vice-prefeito de Valença, Joailton de Jesus, secretários de Agricultura e agricultores e agricultoras familiares de todos os municípios. Diversos dirigentes da SDR, o coordenador do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) local, Fabrício Dantas e o Chefe do escritório territorial do Baixo Sul, Paulo Henrique.