WENCESLAU GUIMARÃES – Secretaria de Agricultura elabora Plano de Ação 2022 e mobiliza equipe para sucesso nas metas

A equipe da secretaria de Agricultura de Wenceslau Guimarães (WG) esteve reunida para elaborar um Plano de Ação e Trabalho da secretaria, para ser executado de maio a dezembro de 2022.

A secretaria tem como principal missão promover o desenvolvimento rural, econômico, social e ambiental, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias. “O objetivo é o fomento das práticas agropecuárias e econômicas, inovadoras, sustentáveis e solidárias, que possibilitem o aumento da produção, da renda e bem-estar dos produtores de WG”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Eliosmar Fontes.

A secretaria possui diversos programas e projetos previstos para 2022. Na Agricultura:
1. Projeto Cacau +
2. Projeto Titula Brasil
3. Projeto Citricultura
4. Projeto Dia de Campo
5. Projeto Mecanização Agrícola
6. Projeto Inova Frut
7. Programa de ATER para atender os principais cultivos.

Além de atividades, como: Levantamentos topográficos; coletas e interpretações de amostras de solo; capacitações em parceria com o SENAR; experimento de controle nematoides no cultivo da banana; CEFIR.

Com relação ao Meio Ambiente, destaque para o projeto de gestão da estação ecológica. Também como meta a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e atendimento as demandas do Ministério Publico Ambiental.

No setor de Desenvolvimento Econômico, a secretaria municipal segue com a Sala do Empreendedor, o projeto da Rota dos Balneários, CrediBahia (Desenbahia) e atividades da Junta do Serviço Militar (JSM).
“Tivemos um primeiro momento reconhecendo e reconstruindo metas e objetivos. Para então, seguirmos para a etapa de execução do Plano de Ação e Trabalho 2022. Inclusive, pretendemos promover reuniões de equipe quinzenalmente para avaliação e definição de metas”, afirmou o secretário municipal, Eliosmar Fontes.

Ascom WG