WENCESLAU GUIMARÃES: PROFESSORES PORTESTAM PELO NÃO RECEBIMENTO DO 13º SALÁRIO

Na manhã desta sexta-feira (23/12), os professores do município de Wenceslau Guimarães se reuniram no centro da cidade para reivindicar o não recebimento do 13º salário. Em alguns casos, foram pagos apenas a 1ª parcela da gratificação.
O que deixou os manifestantes mais revoltosos foi o fato de “Leão” (esposo da prefeita) ter ido à uma rádio local e ter desafiado os servidores a dizerem que estavam com salários atrasados, além de ter divulgado o pagamento dos salários, em sua totalidade, por meio de carros de som pelas ruas da cidade, contrastando com a realidade.
Ainda hoje, às 12:50, os representantes sindicais da classe estarão ao vivo na rádio Vitória Fm sendo entrevistados por Paulinho Santos, no Programa Giro 103, no qual debaterá sobre o tema.
A Lei 4.749, de 12/08/1965, que dispõe sobre o pagamento do Décimo Terceiro, determina que o adiantamento da 1ª parcela, correspondente a metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro (30 de novembro). Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração deste mês, descontado o adiantamento da 1ª parcela. (Fonte: WG na Mira).