Wenceslau Guimarães: 3ª Copa Rural e Caravana WG movimentam comunidade do Alto de Paulo Bispo

Ação levou futebol e serviços públicos para a população local; próximo domingo (14) a caravana chega na comunidade da Mucuba

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães (WG) deu início a terceira edição da Copa Rural e da Caravana WG, neste domingo, dia 7 de agosto. A abertura foi na comunidade de Alto de Paulo Bispo, com muito esporte, lazer e prestação de serviços públicos para a comunidade.

Além da Copa Rural, a gestão municipal, através de uma ação conjunta das secretarias municipais, reativou o projeto Caravana WG, com uma série de atendimentos, como: Aferição de pressão arterial, vacinação, orientação nutricional, distribuição de preservativos, testes rápidos (Covid-19, HIV, Sífilis e Hepatite B), corte de cabelo, recreação e jogos para a criançada, espaço de leitura e pintura, pula-pulas, além da distribuição de guloseimas.

O secretário de Assistência à Juventude, Desportos e Lazer, Alex Leal, disse que a ação faz parte do calendário normal de rotina da prefeitura. “Porque o esporte é uma pasta que envolve aglomeração, que envolve muita gente. Graças a Deus voltamos a ativa, com força total, lembrando que essa é a terceira edição da Copa Rural”.

O secretário da Educação e Cultura, Marcos Antônio, ressaltou a parceria de sua pasta com o projeto: “Feliz em estar aqui. A nossa educação está sempre junto, trazendo os serviços inerentes as crianças”.

Fernando Argolo, da pasta da Saúde, destacou: “É uma alegria estarmos hoje aqui na comunidade do Alto de Paulo Bispo. Estamos oferecendo serviços de aferição de Pressão Arterial, testes rápidos, vacinação, entre outros serviços importantes”.

O secretário da Assistência Social, Marivaldo Sales, falou do projeto Criança Feliz, executado pela secretaria. “Hoje trouxemos a equipe do projeto, com pintura nas crianças. E ainda, serviço de corte de cabelos. Está de parabéns a comunidade por mais esse evento grandioso”, disse.

O prefeito Kaká Liotério ressaltou a importância de mais uma ação da prefeitura. “É uma satisfação imensa estar aqui, onde iniciamos a primeira Copa Rural, em 2018. Por conta da pandemia, ficamos 2 anos sem realizar este projeto. Mas, graças a Deus estamos de volta. E, a ideia é ampliarmos os serviços a partir do próximo domingo, com ultrassonografia e oftalmologia. O nosso objetivo é cada dia mais atender a nossa comunidade”, concluiu Kaká.

Pela Copa Rural, deste primeiro Zonal, três times saíram classificados para a próxima fase. Até o momento, a competição conta com 24 equipes inscritas, sendo 20 comunidades rurais representadas.
Foram seis jogos movimentando a abertura do certame:

1. Alto de Paulo Bispo 0x0 Palestina
2. Flores 0x2 Jutacy
3. Palestina 0x2 Candelária
4. Severo 3×0 Flores
5. Candelária 1×0 Alto de Paulo Bispo
6. Jutacy 0x2 Severo

Classificados:
1. Severo
2. Candelária
3. Jutacy

No próximo domingo (14), no Dia dos Pais, a Copa Rural e a Caravana WG chegam na comunidade da Mucuba.

Ascom | PMWG