Vitória vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

O Leão não se mostrou faminto. Fora de seu habitat, observou o adversário e se defendeu durante quase todo o jogo. A falta de criatividade foi compensada pela eficiência na marcação para garantir o resultado. Com gol de pênalti, o Vitória venceu o CRB por 1×0, nesse domingo (18), no estádio Rei Pelé, em Maceió. 

 

O primeiro triunfo fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro tirou o rubro-negro da zona de rebaixamento após 12 rodadas seguidas dentro dela. Agora, o Vitória está na 16º posição, com 17 pontos. Apesar de ter a mesma pontuação de América-MG e Criciúma, 17º e 18º colocados, respectivamente, o rubro-negro leva vantagem por ter um triunfo a mais (5 contra 4). 

Pior visitante da Série B até o início da 16ª rodada, após dois empates e seis derrotas, o Vitória acabou com um jejum que durava quase sete meses. Antes de derrotar o CBR, o rubro-negro só havia vencido uma vez fora de casa na temporada, no dia 27 de janeiro, quando bateu o Jacobina por 2×1, no estádio José Rocha, em Jacobina, pelo Campeonato Baiano.