Vitória perde para o Náutico em São Luís

xIMAGEM_VITORIA_5.jpg.pagespeed.ic.WCJv9sOS_b
O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Náutico nesta quinta-feira (22), em São Luís, pelo torneio amistoso Super Copa do Maranhão. Os gols do time pernambucano foram marcados por João Paulo e Gaston, enquanto Kadu anotou para o Leão. Com isso, o resultado o time Rubro-Negro irá disputar o terceiro lugar com o vencedor de Sampaio Corrêa e Moto Club.O JOGO

O Náutico tomou a iniciativa da partida. Logo aos dois minutos, o volante João Ananias arriscou de fora da área e o goleiro Gustavo fez uma boa defesa. Aos cinco, foi a vez de Fillipe Soutto. Ele cobrou falta com perfeição, e o goleiro Gustavo desviou levemente e a bola explodiu na trave.

O Vitória não deixou se abater com o ímpeto inicial do Timbu e foi para cima. Aos sete, Gabriel Soares tentou de longe, a bola desviou em Flavio e foi para fora. O time Rubro-Negro desperdiçou uma boa chance aos dez. Léo Ceará finalizou a queima-roupa e Júlio César realizou um milagre.

Após um início bastante movimentado, o jogo começou a ficar morno e as duas equipes se limitavam a trocar passes e chutes esporádicos de fora da área.
Náutico abre o placar
O jogo só voltou a esquentar aos 36. João Paulo recebeu dentro da área, a zaga vacilou e ele chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Gustavo.Kadu empata

Porém, aos 42 minutos, o Vitória chegou ao empate. Após cobrança de escanteio de Vander, Kadu subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

Segundo tempo
O técnico Ricardo Drubskcy realizou uma mudança no intervalo. Sacou Léo Ceará e colocou Wellington, um dos destaques da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado. Com isso, Willie passou a atuar mais avançado.Diferentemente da etapa inicial, o jogo começou em um ritmo lento, com as duas equipes trocando passes no meio-campo.

Timbu marca novamente
O Náutico desempatou aos 17 minutos. Fillipe Souto cobrou falta, o goleiro Gustavo ficou indefinido no lance e o uruguaio Gaston subiu e cabeceou para o fundo das redes.O Vitória até tentou empatar a partida, mas deixou a desejar nas finalizações e também  no último passe. Com isso, o duelo terminou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Náutico
Super Copa do Maranhão
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 22 de janeiro, quinta-feira
Horário: 18h30
Árbitro: Maikon Matos Nunes
Auxiliares: Jorge Luis Viana (MA) e Raphael Max (MA)
Cartões amarelo: Flávio e Josimar (Náutico)
Gols: João Paulo e Gaston (Náutico); Kadu (Vitória)Vitória: Gustavo, Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares (Marcelo), Escudero e Vander (Mauri); Willie e Léo Ceará (Wellington). Técnico: Ricardo Drubscky

Náutico: Julio César; David, Elivelton, Flávio (Welton Felipe) e Gaston; João Ananias, Fillipe Souto, Josimar e Bruno Alves; João Paulo e Jefferson Renan (Preto). Técnico: Moacir Júnior.