Vitória derrota o Goiás com virada histórica

Vitória um time de guerreiros. Duas vezes atrás do marcador, o Vitória foi para o vestiário no intervalo perdendo de 2 a 1, e obteve, no segundo tempo, a heróica virada de 3 a 2, aos 46 minutos.
O resultado fez o time subir para a sétima colocação e reduzir para dois triunfos – seis pontos – a diferença para o terceiro colocado do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fábio Santos, Xuxa e Neto (de pênalti) marcaram os gols da histórica virada rubro-negra, lembrando o ano de 2007 quando o Vitória estava perdendo para o São Caetano, virou para 3 a 2 no último minuto e pavimentou sua caminhada rumo à Série A. Marcão e Guto descontaram.
Apoiado pela torcida, que cantou, vibrou, protestou e saiu do estádio entoando “Ah, eu sou Vitória, com muito orgulho e com muito amor”, o time rubro-negro foi surpreendido logo aos 13 minutos. Na cobrança de escanteio, depois de um lance faltoso – Fernandinho foi empurrado – Marcão completou de cabeça e abriu o placar.
A torcida não desanimou. Gritou vamos virar Negôôô.  O time reagiu e usando a velocidade de Nino, pela direita, empatou. O lateral-direito cruzou na medida para a fulminante cabeçada do artilheiro Fábio Santos.
Esperava-se que o Vitória assumisse o controle do jogo, mas o time errava passes e estava lento na saída para o ataque. Mesmo com um a menos – Marcão foi expulso aos 26 minutos após cometer falta em Nino – o Goiás articulava melhor e desempatou no finalzinho do primeiro tempo. Outro cruzamento na área e, desta vez, Guto acertou o gol e marcou 2 a 1, aos 42 minutos.
Já com Marcelo no lugar de Zé Luís, substituído no primeiro tempo – o volante levou uma pancada – o Vitória do segundo tempo foi mais coração e com as mudanças feitas pelo técnico Vagner Benazzi reagiu para alcançar o triunfo de 3 a 2.
Benazzi ousou. Colocou o time com três meias, trocando o volante Uelliton por Lúcio Flávio, e depois do empate tirou um meia, Geovanni, e colocou mais um homem de área, Neto.
Sufocando o Goiás, o Vitória empatou em uma jogada pela direita. Nino avançou e cruzou rasteiro para Xuxa antecipar o zagueiro e desviar para o gol. Antes, o assistente havia invalidado um gol de Fábio Santos alegando impedimento que não ocorreu.
No finalzinho, depois de muitas tentativas e gols perdidos, enfim, a virada. Fábio Santos cabeceou a bola na trave e na volta, o volante Leandro colocou a mão. Pênalti. Neto pediu para bater e com categoria deslocou o goleiro Harlei.
(fonte) site esporte clube vitória.