VITÓRIA BATE O ASA, MAS TRIUNFO DO SPORT ADIA O SONHO DO ACESSO

Rubro-Negro baiano aplica virada sobre o time alagoano, que garante permanência na Série B, mas Leão de Pernambuco fica com a vaga no G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Arapiraca, AL

Rildo vitória Asa série B (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado) “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá’”, já dizia a música de Gilberto Gil. Mas falhou. Pelo menos para o Vitória. Durante a semana, a campanha foi intensa na Toca do Leão. De faixa em frente ao vestiário a música do Grupo Revelação, o técnico Vagner Benazzi procurou motivar os jogadores do Leão baiano para que não perdessem a fé no acesso à Primeira Divisão. E foi com esta fé que o elenco rubro-negro entrou em campo no Estádio Municipal de Arapiraca para enfrentar o ASA, que precisava vencer para ficar na Série B.
O provérbio diz que a fé move montanhas. Mas, na tarde deste sábado, o que ficou provado é que fé não move tabelas. Apesar de ter feito a sua parte e ter batido o adversário alagoano na casa do inimigo, o Vitória viu o retorno à Primeira Divisão ser adiado pelo triunfo do Sport sobre o Vila Nova por 1 a 0.
Para o ASA, a derrota não significou o rebaixamento. Com a vitória da Portuguesa sobre o Icasa, o time alagoano teve assegurada sua permanência na Segunda Divisão. A equipe terminou a Série B do Campeonato Brasileiro em 16º, com 48 pontos, enquanto o Vitória ficou em quinto, com 60 pontos.

Partida termina com triunfo rubro-negro e alegria alvinegra em Alagoas (Foto: Eduardo Martins / Agência Estado)