Vit. da Conquista: Bebê com dificuldade de respirar é salva após ação da PM Aline Souza –


Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma bebê de 29 dias foi salva por policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) em Vitória da Conquista, no sudoeste, na noite desta segunda-feira (13). Pais da criança pediram socorro aos PMs ao se dirigirem à unidade. A criança apresentava estado de desfalecimento e estava roxa e com dificuldade de respirar.

 “Com rapidez realizamos as manobras de desobstrução das vias nasais, já que a mãe informou que havia amamentado a criança fazia pouco tempo. Dessa forma, ela voltou a respirar normalmente e apresentou semblante natural”, contou o soldado Jessé Souza Santos Neto. O policial realizou o salvamento.

Segundo a comandante da BCS, capitã Valdomira Santos Conceição, a sensação é de que o trabalho na unidade tem dado resultados a partir da confiança do público. “Está surtindo efeitos positivos! Estamos notando a cada dia a confiança dos moradores através de nossas ações”, relatou.  Após o trabalho dos policiais, a bebê foi encaminhada pelo Samu ao Hospital São Vicente para averiguar o estado de saúde dela. Nesta terça-feira (14), o soldado Jessé foi ao hospital visitar a bebê. A criança passa bem. (Bahia Noticias)