Vigilante de escola é morto a facadas por aluno de 20 anos, em Camaçari

Vigilante-e-morto-a-facadas-em-Camacari

O vigilante do Colégio Estadual Cidade de Camaçari Roque Félix Santa Rosa foi morto a facadas por um aluno da instituição na noite desta segunda-feira (31). Segundo informações do major Gilvan, do 12º Batalhão da Polícia Militar (Camaçari), o crime aconteceu dentro da escola, que fica na avenida do Canal, no bairro Gleba A, por volta das 22h.

O estudante Everton Santiago da Fonseca, 20 anos, atacou o vigilante quando saia da aula, ainda fardado. Roque foi atingido por golpes de faca em várias partes do corpo e morreu dentro do colégio. O corpo dele foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica, em Salvador.

O rapaz fugiu após o crime, mas foi localizado por volta de 1h desta terça-feira (1º) por policiais do 12º BPM. Segundo testemunhas, o crime teria sido encomendado por um traficante da região. Ele foi preso em flagrante e levado para a 18ª Delegacia (Camaçari).

RTEmagicC_cecc.jpg
Reprodução/Google Street View

O colégio suspendeu as atividades hoje. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que Roque estava contratado por uma empresa terceirizada e trabalhava como vigilante na unidade escolar. Ainda segundo a nota, Everton é estudante do turno noturno.

Uma equipe da Secretaria da Educação foi encaminhada ao local para auxiliar nas investigações da Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela delegada Thais Siqueira Rosário.