Vídeo: PM encerra paredão com 700 pessoas em Salvador

Desrespeitando os decretos de distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus, cerca de 700 pessoas foram flagradas pela Polícia Militar (PM), neste domingo (18), em uma festa paredão na localidade do Osório, bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. 

De acordo com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), policiais militares faziam ronda na estrada de Campinas quando verificaram um grande número de motocicletas e veículos transitando. 
Em vídeo registrado por moradores, é possível ver os participantes do evento sem máscara correndo das guarnições. No local, além do som alto, comércios pequenos estavam vendendo bebidas alcoólicas, proibidas no fim de semana na capital baiana. 

A PM informou ainda que havia pessoas portando armas de fogo e fugiram da festa. Em um outro vídeo, é possível ver as pessoas tossindo bastante ao sair do espaço, o órgão explicou que “foi necessário o uso de agentes químicos dispersantes, em razão da imensa quantidade de pessoas aglomeradas no local”. 
Durante a ocorrência foram abordadas 78 pessoas, 12 veículos, 23 motocicletas, sendo três motocicletas apresentadas no pátio do Detran, na avenida Barros Reis. 

Assista: