VÍDEO: Jacaré é encontrando no município de Presidente Tancredo Neves

Isso mesmo, um Jacaré foi encontrado em uma vargem que fica próximo ao Bairro do Cajueiro, em Presidente Tancredo neves, moradores acionaram a reportagem do PTN NEWS para informar o ocorrido, isso, neste sábado, 17 de março de 2018. Depois de algumas viagens ao local na tentativa de ver o animal, por voltas das 15 horas, retornamos depois do chamado de uma moradora, conseguimos fazer um vídeo, assista a seguir.

O que disse a SEDPLAM.

Os jacarés se refugiam em áreas com disponibilidade de água, como por exemplo, matas e lugares brejosos. O desmatamento, fruto do crescimento urbano, resulta, muitas vezes, na invasão de seus habitats naturais e trazem conflitos, como risco a vida do animal por conta da população que ali se instala. Contudo, é importante frisar que estes animais devem ser devolvidos a ambientes característicos (conforme descrito acima) para sua adaptação. Cabe ressaltar que matar animais configura como crime ambiental.

Caso sejam encontrados fora do seu habitat, a população deverá formalizar a denúncia junto ao órgão competente para que o mesmo tome as medidas cabíveis.