Viação Águia Branca anuncia demissão de quase 200 funcionários

A viação Águia Branca demitiu mais de 200 funcionários, por conta da crise do novo coronavírus. De acordo com a empresa, o motivo do desligamento dos funcionários é a baixa procura por viagens, além da suspensão das operações da companhia no país, chegando a 95%.

Além da queda das operações no Brasil, no ES não é diferente. De acordo com a empresa, o número de procura por viagens nas linhas intermunicipais caiu drasticamente, cerca de 90%. 

Cerca de 105 contratos de trabalho foram encerrados, além de 92 trabalhadores temporários que haviam sido contratados desde o final do ano passado, para atender a alta temporada.

A viação Águia Branca informou por meio de nota que “não está medindo esforços para preservar os postos de trabalho, na expectativa de que, assim que a situação permitir, possa retornar gradativamente suas operações em nove estados brasileiros”.

Outras empresas de transporte de passageiros também estão demitindo. A viação Itapemitim, por exemplo, houve uma queda de 90% das operações no Brasil. De acordo com a empresa, cerca de 500 funcionários poderiam ser demitidos, além de férias coletivas para 70% dos colaboradores. A empresa afirmou ainda, que tem caixa para se manter pelos próximos seis meses, se a situação não melhorar.