Valença: UNEB realiza cerimônia de Colação de Grau de novos bacharéis em Direito

02 Colacção de Grau UNEB

Dois formandos são residentes da cidade de Presidente Tancredo Neves, Cleber Lopes Dantas e Alana Andrade Matos, sendo que aproxima a formatura. O município terá mais três formandos pela Universidade do Estado da Bahia - Campus XV, sendo elas, Jaredes Maria, Andrea Oliveira e Vanessa Sampaio. Vale ressaltar que no município de Presidente Tancredo Neves, os jovens estão buscando conhecimento e formação acadêmica, sendo que os estudantes realizam os cursos superiores em outras faculdades.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizou na noite deste sábado (14), a solenidade de Outorga de Grau do Curso de Bacharelado em Direito, turma 2015.1. O evento aconteceu no Auditório do IFIBA. Ao todo, 18 novos bacharéis em Direito colaram grau. A Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento foi escolhida pela turma como a Patronesse, enquanto o deputado Estadual Alex da Piatã, foi escolhido o Paraninfo.

Com o auditório lotado de familiares e amigos, os novos advogados realizaram uma solenidade leve e descontraída, com os dois oradores da turma relatando momentos dos colegas, a cada chamada para a colação de Grau. ´Para o professor Paulo José Gonçalves diretor  da Uneb Campus XV, os novos advogados terão as oportunidades no mercado de trabalho, haja vista que o Curso de Bacharelado em Direito da Universidade é um dos melhores avaliados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Após a Colação de Grau, os presentes se dirigiram ao Clube da AABB, onde uma grande festa aconteceu. Era visível, a alegria e descontração dos novos bacharéis em Direito que puderam,  junto aos seus familiares e amigos, comemorar essa conquista.

PTN NEWS

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Fotos: Ascom – Governo de Valença