Valença sediou as 2ª e 3ª etapas do campeonato baiano de ciclismo

img_0193
Foto: Divulgação.

Mais uma vez Valença foi sede do campeonato baiano de ciclismo. No sábado e no domingo do último final de semana ciclistas de todo estado estiveram disputando as2ª e 3ª etapas do Ranking Estadual em Guaibim, que se constituem, entre participantes, como as mais aguardadas de toda competição. Segundo o site da própria Federação Baiana de Ciclismo “com certeza essa é a prova que todo ciclista adora. O local é lindíssimo, onde se pode curtir as belezas naturais para renovar as energias. É uma competição onde os atletas levam a sua família para aproveitar o que Guaibim tem para oferecer”.

 A 2ª etapa aconteceu na tarde do dia 21, sábado, com a prova Contrarrelógio Individual – CRI, que exige muita concentração e onde o único adversário do atleta é o relógio. O percurso foi de 5 km, com largada às 15 horas, do Atracadouro, localizado nas proximidades da praia de Ponta do Curral, em Valença.  O campeonato prosseguiu no domingo pela manhã, com a realização da 3ª etapa. Desta vez a prova foi na estrada, com muito sol e calor acompanhando os competidores que largaram da Praça Netuno, em Guaibim.

As etapas do campeonato baiano de ciclismo em Guaibim, reuniu centenas de ciclistas e foram disputadas em várias modalidades. A 4ª etapa será uma prova de estrada, no dia 19 de abril,  na cidade de Jequié.

A organização e a supervisão técnica das 2ª e 3ª etapas do Ranking Estadual de Speed foram da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), que contou com o importante apoio da prefeitura de Valença, através das secretarias da Saúde, do Turismo e da Cultura, Esporte e Lazer e da Guarda Municipal, além da Polícia Rodoviária Estadual.

Com informações da Federação Baiana de Ciclismo.